Vencendo o Inimigo Tempestades e Naufrágios

Texto: Jó. 2:9 – ... “amaldiçoa o teu Deus e morre”.
Jó perdeu bens e servos, filhos, saúde, amigos, auto-estima e o sentido da Adoração. Sua mulher lhe pergunta por quê manter sua fidelidade e adoração a um Deus que não cumpriu sua parte. Ela entendia que Jó se relacionava com um ídolo e estes só devem ser adorados se forem eficazes e eficientes.

Há pessoas aqui hoje passando por conflitos e tempestades. Culpam o inimigo, ou um pecado escondido ou vivem como se nada estivesse acontecendo, alienados como uma avestruz espiritual.
Quero examinar com vocês 3 situações de Tempestades e Naufrágios na Bíblia, Ventos e Ondas que Deus levantou:

  1. Jonas – Tinha uma missão a cumprir em Nínive e, por DESOBEDIENCIA, vai cumprir sua Missão em Társis.
  2. Discípulos e Jesus – estavam trabalhando com o Mestre, viam os milagres de Jesus e o Senhor estava com eles no barco. TREINAMENTO.
  3. Paulo indo para Roma – um homem experimentado, um mestre dentro da vontade de Deus e exercendo a vocação e seu chamado. PROPÓSITO.

Onde você se encaixa? Direção errada? Provação para aperfeiçoamento? Propósito que você não enxerga, para salvar vidas e testemunhar?

Duas atitudes: “Amaldiçoa teu Deus e morre...” ou “Bem sei que tudo podes e que nenhum de teus planos pode ser frustrado. Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.


PUBLICADA EM: 03/05/2014 18:01:40 | VOLTAR PARA Mensagens | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Rogério Franco Guimarães


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • secretaria@imcbh.com.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe