O momento era claramente de angústia e sofrimento. Antevendo o Getsêmani e o Calvário, Jesus exclama: “Agora, está angustiada a minha alma, e q">

Pai, Glorifica o Teu Nome!

O momento era claramente de angústia e sofrimento. Antevendo o Getsêmani e o Calvário, Jesus exclama: “Agora, está angustiada a minha alma, e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas precisamente com este propósito vim para esta hora. Pai, glorifica o teu nome” – João 12:27,28. Precisamos aprender como Jesus aprendeu. O livro aos Hebreus declara que o Filho “aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu” – Hebreus 5:8. Jesus aprendeu, através do sofrimento, a obedecer e a glorificar o nome do Pai – “Pai, glorifica o teu nome”.

Não é isto o que o apóstolo Paulo testemunha a respeito de Abraão? Fragilizado, esperando contra a esperança, corpo amortecido, sendo já de cem anos de idade, mais a idade avançada de Sara, Abraão “não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus” – Romanos 4:18-20. 

Faça esta oração comigo: Pai, glorifica o teu nome!

Pai, glorifica o teu nome nos meus pensamentos! Que tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o meu pensamento – Filipenses 4:4.

Pai, glorifica o teu nome no meu falar! Que minhas palavras sejam sempre agradáveis, temperadas com sal, para saber como devo responder a cada um – Cl 4:6. Que eu fale a verdade, que não use a língua para difamar, que não faça mal ao meu semelhante e que eu não lance nenhuma calúnia contra o meu próximo – Salmo 15:2,3.

Pai, glorifica o teu nome nas minhas ações! Que eu seja firme, inabalável e sempre abundante na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o meu trabalho não é vão – 1 Coríntios 15:58. Que tudo o que eu faça, quer coma, quer beba, ou faça outra coisa qualquer, faça tudo para a glória de Deus – 1 Coríntios 10:31.

Pai, glorifica o teu nome na minha vida! Quero ouvir a tua resposta, como Jesus ouviu: “Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei” – João 12:28.


PUBLICADA EM: 28/09/2017 10:43:33 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Joaquim Salum


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • secretaria@imcbh.com.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe