Como viver o ano profético de renovação

“Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo!”
Is 43.19a Texto: I Sm. 16.1 a 11.

Há igreja que por ocasião do seu aniversário gosta apenas de olhar para trás! Ficamos com saudades do que ocorreu no passado, ou na ig“Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo!” Is 43.19a Texto: I Sm. 16.1 a 11.

Há igreja que por ocasião do seu aniversário gosta apenas de olhar para trás! Ficamos com saudades do que ocorreu no passado, ou na igreja de origem, esquecendo-nos de que Deus está fazendo algo novo na IMC. Precisamos fazer discípulos, vamos profetizar e viver o novo de Deus que já começou. Jó. 14.7-9 - para viver o novo ano de renovação:

1. Desapegue o seu coração do que Deus já deixou para trás!
“Até quando você vai continuar a ter pena de Saul?” Esquecendome das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo. Por a mão no arado e não olhar para trás. 2co.5;17. ”portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”. Precisamos deixar para trás aquilo que Deus também já deixou

O que Deus está ministrando agora em sua vida sobre desapego? O que você precisa deixar?

2. Siga os chamados divinos em direção ao renovo!
“Encha um chifre com azeite e leve com você. Depois vá a Belém, até a casa de um homem chamado Jessé.” 1Sm. 10.7 - Rm.15.19 - precisamos entender o chamado de Deus. O que Ele está fazendo de novo. O que Deus está ministrando agora sobre sinais?

3. Entenda que o renovo envolve riscos!
“Como posso fazer isso? Respondeu Samuel. Se Saul souber disso, ele me mata!” Quem perder a sua vida por minha causa, viverá... Seguir a Jesus nos leva a correr riscos O que Deus está ministrando agora em sua vida sobre correr riscos?

4. Requer obediência sacrificial! V 4
“Samuel fez o que o senhor Deus havia mandado e foi a Belém. Quando chegou lá, os líderes da cidade foram tremendo encontrálo e perguntaram: a sua visita é de paz?” Quem quiser vir após mim, negue-se a sim mesmo... Fp.2-8 1sm.15:22 O que Deus está ministrando agora em sua vida sobre sacrifício?

5. Requer purificação da vida! V 5
“Sim! Respondeu ele. Eu vim oferecer um sacrifício a Deus. Purifiquem-se e venham comigo. Ele mandou que Jessé e os seus filhos se purificassem e os convidou para o sacrifício.” Hb.1.3. 2cr.30.19. Precisamos ser puros, limpos de coração. Ex.19:10. O que Deus está ministrando agora em sua vida sobre purificação?

6. Requer discernimento espiritual! Vs. 8-11 com destaque v. 11
“e perguntou a Jessé: você não tem mais nenhum filho? Jessé respondeu: tenho mais um, o caçula, mas ele está fora tomando conta das ovelhas. Então mande chamá-lo! Disse Samuel. Nós não vamos oferecer sacrifício enquanto ele não vier.” “Is.11.3 Neemias com Sambalá e Tobias. Ne.6:12 – então percebi que não era Deus quem o enviara. O que Deus está ministrando agora em sua vida sobre discernimento?

7. Requer receber e viver no Espírito Santo: v. 12 b e 13
“E o Senhor disse a Samuel: - é este mesmo. Unja-o. Samuel pegou o chifre cheio de azeite e ungiu Davi na frente dos seus irmãos. E o Espírito do Senhor dominou Davi e daquele dia em diante ficou com ele.” jo.20:21-22 “disse-lhes, pois, Jesus outra vez: paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: recebei o Espírito Santo”. Gl.5-25 “se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.”Jo.14.17 “o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.” O que Deus está ministrando agora em sua vida sobre viver no Espírito?

CONCLUSÃO:
Você está disposto e pronto para receber o renovo de Deus para nossa igreja? Isto envolve diretamente a sua vida pessoal!


PUBLICADA EM: 07/04/2014 09:03:47 | VOLTAR PARA Mensagens | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Pr. Henrique Santos


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • secretaria@imcbh.com.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe