Falar de voltar ao primeiro amor também é falar sobre o amor de Deus ">
Falar de voltar ao primeiro amor também é falar sobre o amor de Deus por nós, afinal, se não conseguimos nos sentir amados por Ele, não conseguimos amar, porque Ele nos amou primeiro e a própria essência deste.
O amor de Deus é Sacrificial.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo. 3:16).
Um versículo tão falado na igreja que até se torna clichê, por muitas vezes o dizemos sem reparar na grandiosidade que é contida nele. Nos é mostrado o tamanho do amor de Deus, ao ponto de doar-se, entregando em favor de nós o que Ele tinha de mais precioso, mesmo quando ainda éramos pecadores. Assim se revela a nós duas verdades muito importantes:
A essência do amor que sentimos por Deus, vem do próprio Deus. Precisamos antes de tudo ficar maravilhados e extasiados com quão grande amor o Pai nos amou, sentir o quão preenchidos somos quando nos entregamos e sentimos essa realidade. Assim é brotado em nós a admiração pelo Senhor, um amor pelo seu sacrifício e por quem Ele é.
"Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós outros. Pois o amor de Cristo nos constrange" (2Coríntios 5.13-14a).
O amor Dele é o que move nosso coração. Devemos lutar dia após dia para que nossa vida com Ele não seja baseada no ativismo, na religiosidade que endurece nosso coração. Trazer de volta aquilo que nos traz esperança e nos render ao amor Dele é essencial para que nosso coração se constranja e se volte a Ele.
PUBLICADA EM: 31/05/2017 17:11:18 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Rede Plug - FaceBook
Gostou do artigo? Participe, deixe sua opinião e comentários abaixo.