A tocha Rio 2016, que foi acesa em Olímpia, na Gr&">

A verdadeira tocha

A tocha Rio 2016, que foi acesa em Olímpia, na Grécia, passou por vários pontos turísticos de Belo Horizonte, no dia 14 de maio, conduzida por centenas de pessoas entre atletas medalhistas e anônimos que de alguma forma prestaram serviço à comunidade. Entre os 625 mil candidatos, um dos escolhidos para representar nosso Estado no revezamento da tocha foi Antônio Alves da Silva. Ele é membro da Igreja Metodista Congregacional e no dia seguinte, no culto pela manhã, testemunhou que ao pegar na tocha sentiu que deveria consagrá-la a Cristo Jesus. “Me lembrei que ela poderia ter sido consagrada lá na Grécia. Me emocionei ao carregar o símbolo mais importante dos Jogos Olímpicos, mas a minha maior emoção e alegria é saber que carrego dentro de mim o que é verdadeiro, precioso e que jamais se apagará: o Espírito Santo de Deus que me faz correr para o alvo e não me deixa desistir”, ressaltou Antônio.

A vida desse senhor de 62 anos, é repleta de atos de amor ao próximo e é conduzida com a tocha da Palavra de Deus, que ilumina nossos passos, clareia nosso caminho (Sl 119:105) e nos transforma em nova criatura a imagem e semelhança de Cristo. A história de Antônio é marcada também por momentos de sofrimento, como a morte do seu filho Tony que lutou contra o câncer por quase três anos. Foi por causa das dificuldades que enfrentou para seu filho se tratar que nasceu o projeto para ajudar pessoas carentes a conseguir os remédios de altíssimo custo. Assim nasceu a Associação dos Amigos e Usuários de Medicamentos Excepcionais - Assaumex - entidade sem fins lucrativos, que busca mesmo que na justiça, que governos municipais, estaduais e federal distribuam medicamentos gratuitamente, além de dar um tratamento digno aos doentes. E por falar em dignidade, o sonho do Tony era montar uma casa de apoio para abrigar àquelas pessoas carentes que vêm de outras cidades em busca da cura e que ficam em frente aos hospitais e nas praças porque não têm onde dormir ou até mesmo tomar um banho. Mesmo com a partida de Tony para os braços eternos do Senhor, Antônio não deixou a chama se apagar e montou na Rua Ouro Preto uma casa que acomoda pelo menos 18 pessoas que vêm a BH para fazer tratamento e não possuem família na cidade. E ele continua correndo atrás de ajuda para montar mais uma casa de apoio. Que possamos como Antônio, apesar das aflições e dificuldades, estarmos cheios do fogo do Espírito Santo, que nos faz viver o verdadeiro sentido do amor, da misericórdia, da justiça, transformando nossas vidas em tochas que iluminam o caminho das pessoas com a luz e a salvação de Cristo.

Que possamos como o apóstolo Paulo dizer: “Retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo, eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente.” Filipenses 2:16

Conheça a Assaumex: assaumex.org.br ou facebook.com/assaumex


PUBLICADA EM: 03/06/2016 08:39:36 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Graciete Ferreira


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site