Trazendo à memória o que pode dar esperança

É normal, quando chega o final e o começo de um ano, ficarmos mais reflexivos, fazermos um balanço da vida, refletindo sobre o que deu certo e o que não deu, os sonhos que se realizaram, as promessas que foram cumpridas e também as que não foram. na igreja, temos o costume de preencher a folhinha dos Alvos, isto gera em nós muitas expectativas.

Me peguei pensando nos alvos que fiz para 2015, eram tantas coisas. Mas quando comecei a notar que muitas daquelas coisas ficaram pelo meio do caminho, que alguns projetos foram esquecidos, outros abandonados e, outros, mesmo com muito esforço, não se concretizaram, comecei a me entristecer. não foi um ano ruim, apesar das lutas e dificuldades, Deus fez coisas grandes. o problema é que nem sempre conseguimos lembrar das boas coisas acontecidas e focamos nas que não deram certo.

Deve ser por isso que o profeta Jeremias gastou um bom tempo de suas lamentações falando para si mesmo: “tenha esperança”. A realidade da nação naquele momento não era das melhores e não havia muita expectativa de que o futuro seria diferente, mas havia na memória do profeta as lembranças de um tempo diferente, de riquezas e liberdade e, sobretudo, do Deus que os criou e escolheu como povo, havia a promessa do Libertador que viria.

É desta forma que quero começar o ano de 2016: “Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança” (Lamentações 3:21). Crendo que o mesmo Deus de Israel é o meu Deus, e que neste Deus, posso ter expectativa de que será um bom ano, para o Brasil, um bom ano para a igreja de Cristo, um bom ano para mim e para minha família.

A minha porção é o senHor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.

Bom é o SENHOR para os que esperam por Ele, para a alma que o busca. (Lamentações 3:24, 25)


PUBLICADA EM: 08/01/2016 15:36:10 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Por Fabiana Silva


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site