10 grandes razões POR QUÊ precisamos incluir a geração emergente na Visão e estratégia da Célula
- Nós nos chamamos de IGREJA em Células, e biblicamente, a palavra “Igreja” engloba todas as gerações.
- A comunidade bíblica sempre inclui famílias – adultos, jovens e crianças – todas as gerações (Êxodo e Atos). 3. A Igreja de Jesus (todas as gerações) precisa mover-se em unidade – uma Visão e uma estratégia debaixo de Um Senhorio (João 17).
- TODOS nós somos ordenados a passar o conhecimento de Deus adiante, para a próxima geração. A família é onde isso começa relacionalmente (Salmo 145:4).
- Para a Visão permanecer, deve ser passada de geração para geração (Salmo 78).
- A Bíblia acredita na família. A célula é o lugar ideal para moldar a Visão e o conhecimento de Deus. Conforme famílias oram, aprendem, testemunham e se movem juntas, o discipulado acontece, de fato.
- Os pais são ordenados a serem os discipuladores primários de seus filhos. Quando eles estão em uma célula, juntos, isso pode ser vivenciado na prática (Deuteronômio 29:29).
- Na comunidade de Deus os homens mais velhos são responsáveis pelos homens mais jovens; as mulheres mais velhas pelas mulheres mais jovens. Que lugar melhor do que uma Célula para isso acontecer naturalmente?
- Quando pais são restaurados para o papel de discipuladores primários de suas crianças, os recursos da igreja podem ser mobilizados para alcançar a geração perdida através das Células igualmente conduzidas nas ruas, escolas, faculdades da cidade, em vez de focar somente nas crianças e jovens de famílias cristãs.
- Os valores da Célula são para todas as gerações: TODOS (adultos, jovens e crianças) são ministros, chamados para conquistar outros, chamados para servir, habilitados para o serviço, para participar plenamente, quer como recebedores, quer como doadores.
- O MAIOR “POR QUE” DE TODOS: “Farei lembrado o teu nome de geração em geração; pelo que os povos te louvarão eternamente.” – Salmo 45:17.
PUBLICADA EM: 03/11/2014 14:42:41 | VOLTAR PARA Células | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Joel Comiskey Group