O Reino de Deus está dentro de vós

Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior; nem dirão: Ei-lo aqui! ou Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós. (Lucas 17:20,21). O reino dos céus na terra não é um reino terrestre. Jesus disse: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, lutariam os meus servos por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui” (João 18:36)

O reino celestial não é como os reinos mundanos. O governo de Deus se dirige ao coração (espírito) do homem. Deus governa seu povo por meio do convencimento e direção dados pelo Espírito Santo em direção a Jesus Cristo e em consonância a Sua Santa Palavra.

Os cidadãos do reino são aqueles que renasceram em Cristo. (João 3:3,5,6). A palavra reino é ligada diversas vezes a palavra de arrependimento: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 3:2). Para que um governo seja posto, um outro deve ser deposto. Não há como servir a dois senhores. Para que o reino de Deus venha, o reino dos homens deve dar passagem. Arrependimento seria como um impeachment (impedimento para continuar no governo). Um impedimento do homem para com o seu próprio governo. É abrir mão do controle da própria vida e se render ao controle do Espírito Santo de Deus.

Como cidadãos do reino de Deus, como aqueles que aceitam, adotam, se entregam para o governo de Jesus Cristo, devemos viver os princípios deste reino ao ponto de nos parecermos com o rei.

Na visão de Isaías, no capítulo 6, verificamos que santidade faz parte da natureza mais profunda de Deus. Os Serafins não cantam forte, ou alto, ou amável e sim Santo, Santo, Santo é o senhor do Exércitos, toda a terra está cheia da tua glória - Verso 3.

Por causa desta visão, Isaías percebe que era tão impuro quanto o povo que estava exortando. Mas um anjo pega uma brasa viva do altar e toca nos lábios de Isaías e proclama que perdoados estão os seus pecados. E após isto o desafio a profetizar.

Moisés na sarça ardente ouve a voz de Deus dizendo: Tira suas sandálias, pois o lugar que está é Santo. Deus ama santidade e a glória de Deus será manifesta em um ambiente de santidade.

Em Hb 12:14 está escrito: Sem santidade ninguém verá o Senhor. Não é perfeição, mas a busca constante dela.

Desafio à santidade

Talvez você seja recém-convertido, talvez convertido já há algum tempo, talvez há bastante tempo, mas pode estar vivendo as mesmas obras do passado. Sendo estas obras da carne, do velho homem, elas não expressam santidade nem o governo de Deus na sua vida, não te enchem do reino de Deus, não dão glórias a Deus.

Você pode estar agarrado em algumas áreas da sua vida por esta razão. Pode não estar experimentado vitórias, pode não estar vivenciando a presença do Espírito Santo, por isto, você precisa entrar, precisa voltar ao caminho da santificação, precisa se arrepender e ser repleto do reino. Esta mensagem não é para produzir culpa, peso ou tristeza pelos malefícios que uma vida de pecado pode trazer. E sim para incentivar e desafiar a vivermos todos os benefícios que uma vida de santidade pode produzir. E a maior dela é que você verá a Deus. Tem tantas pessoas que não conseguem mais ver Deus na caminhada. Se você está assim hoje é o seu dia de voltar a ver. Vem para santidade, volta para santidade, vem para Deus;

Já está na hora de parar de ser o que Deus não nos chamou para ser. De parar de falar o que Deus não nos disse para falar. De parar de fazer o que Deus não nos autorizou para fazer. Antes seja o que a bíblia diz que você é; fale o que a bíblia diz para você dizer e faça o que a bíblia diz para você realizar. Sê tu uma benção.

Mateus 21:43 – O reino de Deus será tirado de vós (1) e será dado a uma outra nação que dê os seus frutos (2).

(1) Se a figura do reino de Deus é representada por Jesus Cristo, A expressão deste reino, a manifestação deste reino é concedida aos homens pelo Espírito Santo de Deus que habita no homem. “Porque o reino de Deus não é comida, nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:17). Com relação a santidade mesmo, Gálatas 5:16 diz Andai no Espírito e não satisfareis as concupiscências da carne. É o Espírito Santo que te capacita a vencer a força do pecado e da carne e te faz andar em santidade diante do Senhor. (2) A bíblia King James ... que produza frutos dignos do Reino. Receber o reino também está ligado a frutificação.

Portanto irmãos sejam cheios do Espírito Santo para que suas obras sejam dignas do reino de Deus e seus frutos dignos do próprio Rei Jesus.

Vamos dar um fim ao governo dos homens e que venha o Reino de Deus sobre nossas vidas, nossas famílias e nossa igreja.


PUBLICADA EM: 11/08/2014 09:05:43 | VOLTAR PARA Mensagens | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Leonardo B. Arouca


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site