O poder abençoador

Como cristão você deve ir pela vida abençoando outros. Você pode espalhar bênção, conforto e encorajamento onde quer que vá, pontuando seus dias com oração incessante a favor dos outros. Quando o tempo e a ocasião permitirem, você deve abençoar de todas as maneiras possíveis, tantas pessoas quantas puder (Gl 6:10).

Sua presença deveria sempre produzir bênção.O general Stonewall Jackson disse: ”Fixei de tal maneira esse hábito em minha mente, que jamais levo um copo de água aos lábios sem primeiro pedir a bênção de Deus, jamais selo uma carta sem colocar uma palavra de oração sob o selo, jamais abro uma carta chegada do correio sem enviar brevemente meus pensamentos para o céu, jamais mudo minhas classes na sala de conferências sem uma rápida petição pelos cadetes que saem e por aqueles que entram”.

Sir Thomas Browne, um médico inglês dos anos 1.600, foi um exemplo de orações constantes. Ele disse: “Decidi orar mais e orar sempre. Orar em todos os lugares onde o silêncio for convidativo – em casa, na estrada e na rua; e não conhecer qualquer rua ou passagem nesta cidade que possa dar testemunho que me esqueci de Deus... Tenho como propósito orar à vista de qualquer igreja pela qual eu passe, para que Deus possa ser adorado ali em espírito, e que almas sejam salvas nela; orar diariamente pelos meus pacientes enfermos e pelos pacientes de outros médicos; entrar em qualquer casa e dizer ‘Que a paz de Deus permaneça aqui’. Ao ouvir um sermão, orar pedindo a bênção sobre a verdade de Deus e sobre o mensageiro; ao ver alguém belo, orar pela beleza da alma dessa pessoa e bendizer a Deus pelas suas criaturas”.

Foi prometido a Abraão que Deus o abençoaria e o tornaria uma bênção (Gn 12:2). Esta deve ser a experiência de cada cristão: quanto mais Deus o abençoa, tanto mais cada um de nós deve abençoar outros.

Oh, encha cada dia com orações de bênçãos e aproprie-se do tremendo poder que Deus lhe concedeu!


PUBLICADA EM: 21/06/2014 18:54:43 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Wesley L. Duewel, do livro Toque o Mundo através da Oração


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site