Um desafio enorme para cada mãe, em nossos dias, é conciliar uma vida tão cheia de atribuições com a maior e mais preciosa de todas as tarefas: SER MÃE. E interessante, que o sentimento de culpa chega muitas vezes tão forte que neutraliza estas mulheres, tornando-as passivas diante dos desafios da educação de seus filhos.
Quando o salmista expressa a bênção da família, dizendo que “os filhos são herança do Senhor” nos leva a entender que Deus nos deu o privilégio de sermos mães e junto, o desafio de amar, instruir e disciplinar. Ser mãe sempre exigiu de nós, mulheres, um investimento de tempo. Pois não há como cumprir nossa missão fielmente sem dar-lhes a devida importância, investindo na mesma o tempo que é necessário.
Como amar sem investir tempo? Como instruir, educar, sem investir tempo? Como disciplinar sem investir tempo? É uma decisão que cada mãe vai tomar: quanto tempo vou investir na vida de cada filho? Não dá para delegar a outras pessoas esta “tarefa de mãe”.
Como saber se tenho amado, instruído e disciplinado meus filhos? Vamos lá:
O grande desafio para nós, mães, é vivermos para a glória de Deus, exercendo esta missão que Ele próprio nos deu com o melhor de nós, pois o tempo passará tão rapidamente e logo, procuraremos os nossos filhos e eles estarão em suas casas, conduzindo suas vidas. Que Deus nos abençoe hoje para amarmos, instruirmos e disciplinarmos e futuramente nos dê vida para colhermos os frutos de uma maternidade exercida em sua plenitude, para a Glória de Deus!
PUBLICADA EM: 12/05/2014 08:59:25 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Por Edleide Castro