Alguns anos atrás, George Deakin ensinou-me uma verdade usando um argumento bastante lógico. Ter visão sem missão torna-nos visionário">

Visão e Missão

Alguns anos atrás, George Deakin ensinou-me uma verdade usando um argumento bastante lógico. Ter visão sem missão torna-nos visionários, meros sonhadores; ter missão sem visão leva-nos a trabalhar demais, caímos no ativismo; ter visão e missão faz de nós missionários.

E é mesmo. Isaías teve uma visão “no ano da morte do rei Uzias”. Talvez haja alguém à nossa frente, impedindo que tenhamos uma visão ampla de Deus. O preço a ser pago pelo crescimento espiritual é bastante elevado, e, às vezes, doloroso também. Você estaria preparado para ter uma visão a esse preço — a perda de um amigo ou de sua carreira? E para essa transformação de alma não se oferecem descontos especiais. Se alguém deseja apenas ser salvo, santificado e só, não há lugar para ele nas fileiras do Senhor.

Isaías teve uma visão em três dimensões. Vejamos Isaías 6, versos 1 a 9. Seu olhar se dirigiu para o alto: viu o Senhor; para dentro de si: viu a si mesmo; e para fora: viu o mundo.

Sua visão tinha altura: viu o Senhor alto e sublime; profundidade: viu as profundezas de seu coração; e largura: viu o mundo.

Foi uma visão da santidade. Ó amados, como nossa geração precisa ter uma visão de Deus em toda a sua santidade! E foi uma visão da iniquidade: “Estou perdido! de lábios impuros!” E foi uma visão do desalento divino, implícito nas palavras: “Quem há de ir por nós?”

E nesta hora em que vivemos, quando a média das igrejas está mais envolvida com promoções do que com orações; incentiva mais a competição, e se esquece da consagração, e substitui a propagação do evangelho pela autopromoção, é imperativo que tenhamos essa visão tríplice.

“Não havendo profecia o povo se corrompe” – Pv 29:18. E não havendo paixão pelas almas, a igreja perece, mesmo que esteja lotada dominicalmente.


PUBLICADA EM: 17/10/2017 13:59:25 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Leonard Ravenhill, in Por que Tarda o Pleno Avivamento?


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site