Falar sobre primeiro amor é, também, falar sobre quebrantamento

Falar sobre primeiro amor é, também, falar sobre quebrantamento. A Palavra é clara:

"Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás."
Sl 51:17

Ter um coração quebrantado é, entre outras coisas, ter um coração disposto a ouvir a voz e o direcionamento do Senhor. Durante a caminhada com Cristo, diversas vezes precisamos ser corrigidos, exortados, termos um coração arrependido diante do Senhor, sermos transformados e isso só é alcançado se ha em nós um coração quebrantado, transformado e disposto a ser moldado.

Ainda no Salmo 51, Davi clama:

Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti. Livra-me da culpa dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação! E a minha língua aclamará a tua justiça. Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor.
??Salmos? ?51:10-15?

É possível perceber que Davi, com um coração quebrantado, clamou ao Senhor para que Ele mudasse o mais intimo de seu ser. Davi entendia que em si mesmo ele não era nada, e que apenas Deus era capaz de transforma-lo na essência e de perdoar seus pecados. Ele orou ao Senhor pedindo para que, em sua misericórdia e graça, o Pai intervisse e apagasse suas transgressões e o transformasse.

A partir desse texto, entendo que, assim como Davi, nós precisamos clamar ao Senhor para que Ele nos transforme. Porém, um clamor sincero só é possível sair de um coração quebrantado que ENTENDE a profunda dependência que temos de nosso Senhor Jesus Cristo. Um coração endurecido não é capaz de reconhecer sua necessidade do amor e da misericórdia do Pai.

Portanto, a reflexão do dia é: avalie seu coração! Veja como você entende sua dependência do Pai hoje e ore pedindo para que Ele transforme o que for necessário.


PUBLICADA EM: 01/06/2017 07:47:17 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: https://www.facebook.com/pg/Redeplug


Comentários

Gostou do artigo? Participe, deixe sua opinião e comentários abaixo.

Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site