O Brasil mobilizado

Nos últimos meses, temos visto em várias regiões do país, pessoas e empresas se mobilizando para economizar água, adotando medidas que estão mudando os hábitos dos brasileiros e afetando até mesmo a economia nacional. Mobilização foi também a palavra de ordem no último dia 15 de março, quando o Brasil reuniu o maior número de pessoas para protestar contra a corrupção e a situação do cenário político e econômico brasileiro.

E nós enquanto cristãos? Será mesmo que estamos mobilizados para fazer a diferença? Unidos em oração, em um só clamor a Deus, pedindo que Ele tenha misericórdia e que envie as chuvas na medida certa? E conscientes de que devemos preservar e cuidar mais do nosso planeta, combatendo o desperdício e o consumo desenfreado?

Dicas e medidas de como conservar água evitando o desperdício têm sido amplamente divulgadas pela mídia, mas considero insuficientes para mudar radicalmente essa realidade. Precisamos mudar não só hábitos de consumo, mas fazermos pequenas mudanças, começando por mim e dentro de mim e, assim, mobilizar outras pessoas.

Precisamos também refletir qual tem sido o nosso combate contra a corrupção e, principalmente contra a mentira, que tem assolado não só o Congresso Nacional, a Petrobrás, grandes empreiteiras, mas também muitas vidas, e até mesmo cristãos, que arriscam a perder a salvação. Isso mesmo, em Apocalipse 21:8 - “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte”.

Em Salmos 101:7, o Senhor alerta: “Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário; o mentiroso não permanecerá na minha presença”.


PUBLICADA EM: 08/06/2015 15:24:30 | VOLTAR PARA Editorial | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Graciete Ferreira


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site