Jesus Cristo, Médico

O tema desta semana está entre os mais debatidos do cristianismo. Será que Deus cura mesmo as enfermidades hoje em dia?

Se pretendemos encontrar uma perspectiva bíblica para a cura, antes de mais nada precisamos observar Jesus, o Médico dos médicos. Jesus curou enfermos e exerceu um intenso e poderoso ministério de libertação. Como o pecado do qual ele veio salvar-nos não só separou o homem de Deus, mas também separou o homem de si mesmo e afetou seu corpo, o homem tornou-se um ser em conflito, um ser doente, vivendo numa natureza que também está doente e gemendo. Por isso Jesus veio ao mundo para salvar, curar e restaurar. Ele preocupava-se com a situação dos enfermos, usava sempre de muita ternura e tratava pessoalmente com os necessitados. Jesus curava movido por compaixão e misericórdia.

Eis algumas marcas do ministério de cura do Senhor Jesus:

  • Parecia ter o mesmo valor que o seu ministério de ensino. Ele ensinava, curava e libertava. Jesus dedicava um cuidado idêntico ao corpo e à alma – Mateus 4:23-25.
  • Mais do que qualquer outro, o ministério de cura evidenciava a sua imensa compaixão.
  • Jesus curava pensando no aflito, e não para ser aplaudido pelos espectadores. Ele até pedia para que a cura fosse mantida em segredo.
  • Jesus sempre dava crédito aos Céus. Ele costumava dizer: “Agora vá e glorifique a meu Pai, que está nos céus. Conte às pessoas que Deus teve misericórdia de você”.

Quais eram os propósitos do Senhor Jesus, ao curar as pessoas?

Temos, pelo menos, cinco razões pelas quais Jesus curava as pessoas. A primeira, é que Ele era movido por íntima compaixão por elas – Mateus 14:14, Marcos 1:41 e Lucas 7:13,14. As outras quatro razões você vai ficar sabendo em uma de nossas Células que se reúnem nesta semana. E hoje, Jesus ainda cura os enfermos? Você poderia compartilhar um testemunho de cura?


PUBLICADA EM: 07/10/2014 14:32:24 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: bcbh.com.br


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site