Alcançando o alvo

Quem já participou de uma corrida sabe o quão prazeroso é cruzar a linha de chegada. Mas, sabe também quão penoso é o caminho para se chegar ao alvo. No entanto, a recompensa pela conquista faz esquecer todo o sofrimento.

Na nossa corrida cristã enfrentamos também vários obstáculos; as lutas espirituais são uma realidade constante. Contudo, há um prêmio esperando por nós e isto nos motiva a prosseguir para o alvo, como Paulo disse: “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:14). E que alvo honroso o cristão tem: tornar-se semelhante a Jesus Cristo (Romanos 8:29)!

É muito importante que nossos olhos estejam fitos em Cristo para que não desanimemos no meio do caminho. O que levou Pedro a afundar nas águas quando andava ao encontro de Jesus? Não foi o fato de ter desviado os seus olhos de Cristo? O que levou José, um jovem escravo, distante de sua família, a recusar a proposta imoral da esposa de Potifar? Não foi o fato de que agradar a Deus estava em primeiro lugar em sua vida? O relato bíblico mostra como Deus o preservou e lhe deu um lugar de honra no palácio.

O mundo precisa ver Cristo no cristão, e isso só é possível se mantivermos os olhos em Jesus. É preciso ter cuidado para não deixarmos que as coisas do mundo nos sufoquem e nos façam desviar os olhos do Senhor. No livro de Atos, vemos como os crentes eram cuidadosos com as coisas do Senhor. Atos 2:46,47, diz: “Perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração. Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” Se prosseguirmos assim para o alvo, podemos também cair na graça do povo e muitas vidas poderão ser alcançadas pela mensagem do Evangelho.


PUBLICADA EM: 22/09/2014 13:57:27 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Instituto Bíblico da BBN


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site