Relatório de Atividades do Conselho Geral – Segundo Semestre de 2017

Prezados Irmãos e Irmãs,

            Cumprindo o determinado em nosso Estatuto em seu Artigo 21, letra “p”, apresentamos o Relatório de nossas Atividades:

- 3 Reuniões Ordinárias Mensais (Ago  a  Out), onde tratamos:
   a) Acompanhamento Pastoral - Avaliação mensal das atividades e aconselhamento ao Pastor Ari.
   b) Acompanhamento Administrativo - Idem, ao Presbítero Ronald.
   c) Acompanhamento do Orçamento da IMC (Receitas e Despesas)

-          Neste particular item, no último Relatório, chamamos a atenção dos membros de nossa igreja quanto à bênção de ofertar ao Senhor. Verificamos uma melhoria; no entanto, muitas pessoas ainda não estão ofertando nos momentos da Adoração, perdendo, assim, a grande oportunidade de serem abençoadas por Deus no que tange à Semeadura e Ceifa.

-          Encomendamos ainda ao Presbitério que fizesse uma Campanha de Ensino  dos membros da IMC sobre a Doutrina Bíblica da Mordomia.

   d) Assuntos relativos aos Desafios da IMC no mundo contemporâneo (Identidade de Gênero e Visão da IMC).

   e) Recepção de membros, por proposta do Presbitério.
   f) Aprovamos a nova Forma de Recepção de Membros, com participação mais ativa do Conselho Geral e dos candidatos a membros, buscando mostrar a Visão da IMC, sua Forma de Atuação, Seus ministérios.

   g) Avaliação da membresia e de sua participação nas atividades da Igreja, ressaltando a enorme preocupação de todos com o distanciamento entre os grupos representativos de faixas etárias no convívio congregacional.

   g) Avaliação do Mandato dos Presbíteros Ari Otávio e Ronald, com a recondução do mandato dos mesmos para o período de Dezembro/2017 a Novembro/2018.

   h) Aprovação do Orçamento para o Ano de 2018, contendo corte orçamentário de 10% sobre o Orçamento apresentado, visando alinhar os gastos e projetos da IMC ao novo Cenário Econômico e Financeiro da Comunidade.


- 1 Reunião Extraordinária.

Fizemos uma reunião Extraordinária com o Corpo de Pastores, com a presença do Pastor Nélson Bomílcar, que nos trouxe uma Palavra a respeito dos Desafios da IMC e de sua Liderança. Em particular, o Pastor Nelson trouxe a grande preocupação com a ausência dos jovens nos cultos das igrejas, o que, na sua visão, compromete a perenidade da igreja e a sucessão da sua liderança. Esta reunião também foi a última do ano, acompanhada de um almoço de congraçamento da liderança, custeado por seus participantes.

Por fim, informamos que, dos 09 (nove) Conselheiros Eleitos, os Conselheiros Pedro e Gemersonn solicitaram licença até 31.12.2017. No entanto, continuamos, todos, inseridos na vida da igreja, seja nos Grupos Familiares/Células, e na dedicação voluntária em vários ministérios da IMC, tais como: Liderança de Pequenos Grupos, Educação Cristã, Louvor, Pão da Vida, Diaconia e Administração, como também nas contribuições financeiras voluntárias.

     Que o Senhor nos abençoe.

Belo Horizonte, 08 de janeiro  de 2018.

Rogério Franco Guimarães

Coordenador do CG



PUBLICADA EM: 15/01/2018 11:58:09 | VOLTAR PARA Relatórios | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Rogério Franco Guimarães


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • secretaria@imcbh.com.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe