Acampamento WAR - Rede PLUG

Aconteceu no mês de fevereiro o acampamento da Rede Plug. Foram 180 jovens, de 14 a 26 anos, reunidos durante quatro dias e meio para um tempo de treinamento, preparação, e mobilização, conforme o tema de 2015 da Igreja Metodista Congregacional - IMC.

O acampamento WAR – Operação 5-20 foi montado como uma ação militar de preparação para a guerra. As ministrações da Palavra de Deus falaram das guerras do Senhor, da formação de uma unidade de guerreiros, da mentalidade de conquistadores, das batalhas a serem travadas e da vitória que temos em Deus.

FORMAÇÃO DE TROPA: No segundo dia do acampamento, todos acordaram às 6h da manhã para um exercício de formação de tropas. Sob o comando do futuro militar, André Costa, e de outros líderes fardados, todos foram ensinados a bater continência, posição de sentido, posição de descansar, formação do batalhão e até cantaram (tentaram cantar) o Hino Nacional. Tudo feito de forma lúdica e divertida, mas passou pouco da disciplina que um soldado precisa desenvolver para ser preparado para a guerra.

JOGO CONQUEST: Na madrugada do terceiro dia, às 4:30, todos foram acordados para participar do jogo Conquest, desenvolvido pelo Tiago Mol. Este jogo exigiu trabalho de equipe e estratégia de cada time. Disputaram o jogo 14 equipes que receberam objetivos específicos de conquistar territórios localizados em diferentes pontos do acampamento. Para cada território as equipes deveriam passar por diferentes provas e níveis de dificuldade. Durante o jogo, as equipes estavam sujeitas a ter pessoas “feridas” e com restrição de mobilidade. Cegos (venda nos olhos), amputados (pernas amarradas), outras “mortos” que deviam ser carregados. Ao raiar do sol, finalmente a equipe comandada pelo Bernardo Abuid foi a vencedora. Eles receberam como prêmio uma camisa feita especialmente para este acampamento.

MINISTRAÇÕES: Durante o acampamento tivemos sete cultos com muito louvor, dança e celebração da presença de Deus. Nessas reuniões, vimos Deus agindo no coração dos jovens, despertando cada um em ousadia e vontade de servir a Deus, no sentimento de unidade em Cristo e no compromisso com a visão de ganhar vidas para o Reino de Deus. Estiveram conosco os líderes Deraldo, Rafael e Jéssica, o missionário Raphael, e os pastores Juliano, Leo Arouca, Roseni e Ari Otávio.

REDE PLUG: Entendemos que Deus nos levou a entrar numa nova etapa com a juventude IMC. Estamos realmente mobilizados para a visão de 5 mil discípulos até 2020. Muitos desafios estão pela frente, mas estamos confiantes que Deus nos dará a vitória.

Participem dos nossos cultos aos sábados, às 19h30. Fique atento a outras atividades da juventude. Em setembro de 2015 já está programado outro acampamento.


PUBLICADA EM: 08/06/2015 16:08:55 | OUTRAS NOTÍCIAS | VOLTAR
FONTE: Ministério de comunicação

Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • secretaria@imcbh.com.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe