VAMOS LER A BÍBLIA JUNTOS?

SAIBA COMO OBTER O NOSSO PLANO DE LEITURA E PARTICIPAR!

Um princípio fundamental para nosso crescimento espiritual foi estabelecido por Deus! Este princípio foi declarado por Moisés e ensinado por ele como a principal lição que Deus deu ao povo de Israel durante os 40 anos de peregrinação pelo deserto. E qual princípio é esse?

Em Deuteronômio 8: 3, encontramos a resposta nas palavras de Moisés: "Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor."

Por 40 anos, o povo de Israel foi sustentado diariamente por Deus com o maná. Ninguém sabe o que é o maná e o seu nome vem exatamente da pergunta que os hebreus fizeram quando viram aquele alimento pela primeira vez: o que é isso? ou hebraico "man hu".

Durante seis dias o maná era dado logo no alvorecer do dia junto com orvalho da manhã. Cada família colhia a porção suficiente para o dia. Somente no sexto dia poderiam colher uma porção dobrada porque no sétimo dia deveriam deixar todo o trabalho e descansar no Senhor, dedicando o dia a contemplar suas obras, a sua criação e a sua presença.

O propósito de Deus com o maná e com todo o tempo gasto no deserto foi para ensinar ao seu povo que "nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor." Que tremendo! É uma lição que não pode faltar em nossas vidas também. Há um maná que Deus quer nos dar a cada dia para nos sustentar e nos fazer fortes e saudáveis. Este maná está nas Escrituras. 

É por isso que estamos nesta campanha de leitura da Bíblia com um plano de 90 dias de leitura de um capítulo por dia de alguns livros da Bíblia. Serão 90 dias para você experimentar a Palavra de Deus como o seu pão diário e nunca mais parar de ler e estudar a Bíblia. Ficou interessado?

Vamos juntos nesta jornada! E para que você aproveite ainda mais deste maná, recomendamos que você faça um diário e registre nele um versículo que te chamou a atenção, um princípio que aprendeu, uma verdade sobre Deus ou uma oração que fez. E se você falhar algum dia, não desista, persevere e continue a ler. O primeiro compromisso que deve ter para ler este plano é com você mesmo porque a Palavra da boca de Deus já foi liberada para você nas páginas da Bíblia.

Plano de Leitura Bíblica!

Baixe aqui o Plano de Leitura! Escolha a versão para impressão ou a versão para smartphone!

Período de leitura: de 07/08 à 05/11!


Deus te abençoe!



PUBLICADA EM: 06/08/2022 16:16:57 | OUTRAS NOTÍCIAS | VOLTAR
FONTE: Igreja Metodista Congregacional

Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site